PUBLICIDADE

Marca holandesa de esportivos pode levar elétrico a Genebra

Depois de algumas ações fracassadas, Spyker estaria pronta para surpreender no salão, que acontece em março

21 jan 2016 - 08h00
Compartilhar

A fabricante holandesa de esportivos Spyker pode estar preparando a estréia de um modelo elétrico no Salão de Genebra (Suíça), em março. Nos bastidores, comenta-se que haverá a apresentação de um conceito inédito no evento suíço, que no futuro se transformaria num esportivo movido a bateria.

Spyker B6 Venator Concept, de 2013
Spyker B6 Venator Concept, de 2013
Foto: Divulgação

A Spyker é uma marca de nicho que enfrentou problemas ao fazer dois movimentos empresariais que deram errado. Primeiro, tentou comprar a sueca Saab, quando esta foi desligada da General Motors. Não deu certo. Depois, tentou ingressar no mundo da Fórmula 1, e mais uma vez não teve sucesso, como lembra o site Autoblog.

Depois de pedir concordata, a Spyker se recuperou por meio de uma fusão com a Volta Volare, empresa de aviação americana que determinou uma mudança de rumo em direção a carros esportivos elétricos.

O B6 Venator pode se transformar no esperado conceito elétrico
O B6 Venator pode se transformar no esperado conceito elétrico
Foto: Divulgação

Além do possível conceito elétrico, a Spyker pode mostrar em Genebra a versão de produção do B6 Venator Spyker, exibido como conceito em 2013 e dotado de um motor V6 no lugar do V8 que vinha sendo usado nos carros da Spyker. Não se descarta a possibilidade de que o próprio Venator se transforme no esperado elétrico.

Fonte: Motorpress
Compartilhar
Publicidade