2 eventos ao vivo

Veja os destaques já confirmados para o salão de São Paulo

16 out 2012
10h04
atualizado em 18/10/2012 às 16h38

A 27ª edição do salão do automóvel de São Paulo, marcada para abrir as portas ao público no dia 24 de outubro, promete trazer importantes lançamentos para o mercado nacional, além de atrações vistas no último salão de Paris. O Terra selecionou os destaques já confirmados pelas marcas no motorshow brasileiro.

Chevrolet Onix - O hatch compacto da marca americana será fabricado na plata da fabricante em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e terá como principais rivais o Volkswagen Gol e Fiat Palio. O modelo terá o sistema MyLink de interatividade, com tela LCD touch screen, e o opcional de câmbio automático de seis marchas - mesmo já utilizado nos modelos Cruze, Cruze Sport6 e Sonic.

Nissan March Rio 2016- O modelo best-seller da montadora japonesa chega em edição especial no motorshow. Na versão, o hatch será vendido com motores 1.0 l e 1.6 l. Haverá ainda um logotipo especial na tampa do porta-malas e nas laterais.

Volkswagen Fusca - A nova geração do Fusca virá da planta da Volkswagen em Puebla, no México. O modelo terá motor 2.0 l TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cavalos de potência, acoplado à transmissão de seis marchas de dupla embreagem.

Volvo V40 - O hatch de luxo é a principal estrela da marca sueca no salão. O modelo é equipado com motores a gasolina 1.6 l de 150 cv ou 180 cv e 2.5 de 254 cv, todos com transmissão automática de seis marchas. A ideia é que as vendas iniciem no País no primeiro semestre do ano que vem.

Ford Mustang Boss 302 - O muscle car estará no estande da marca, mas não tem previsão de lançamento no Brasil. A versão tem unidade de força 5.0 l de 450 cavalos de potência.

Ferrari 458 Spider - O superesportivo conversível da fabricante italiana chega ao motorshow pelas mãos do grupo Fiat. O modelo tem motor V8 de 570 cavalos de potência.

Maserati GranCabrio Sport - O grupo Fiat também é o responsável pela vinda do modelo da Maserati. O bólido sem capota com motor V8 de 450 cavalos de potência estará no estande da fabricante italiana.

Mercedes-Benz Classe B - O monovolume alemão já está à venda nas concessionárias da marca no Brasil. Mas a apresentação oficial ocorre ainda assim no salão. O modelo tem motor 1.6 l turbocharged com sistema Eco Start/Stop.

Peugeot 308 THP - O hatch médio ganhou novo motor turbo 1.6 l THP de 165 cavalos de potência, acoplado à transmissão automática sequencial de seis velocidades. As vendas iniciam no dia 5 de novembro, e o preço da nova versão será anunciado durante o motorshow brasileiro.

Citroën DS4 e DS5 - Os modelos da linha DS dão as caras no Brasil no motorshow. A Citroën, no entanto, não confirma uma data exata para o lançameto.

Peugeot 208 - O hatch de entrada da Peugeot será revelado oficialmente no salão, e comercializado no primeiro semestre no País. A marca confirma sua produção para a planta de Porto Real, no Rio de Janeiro.

Jaguar F-Type - O superesportivo inglês é um dos mais aguardados no motorshow. Pode ser equipado com motor V8 5.0 l de 495 cavalos de potência ou V6 3.0 l de 340 ou 380 cavalos de potência.

Dodge Charger - A atração principal da Dodge é o muscle car. A versão SRT8 tem motor V8 6.4 l de 476 cavalos. A velocidade máxima é superior a 280 km/h, de acordo com a fabricante.

Chevrolet Malibu - A nova geração do sedã de luxo da marca estará no estande da marca americana. O modelo ganhou novo motor 2.5 l de 200 cavalos de potência e chega a 220 km/h.

Fiat 500 conversível - O pequeno descapotável já não é novidade no exterior, mas aparece pela primeira vez no Brasil. Fabricado no México, o 500 CC tem grandes chances de ser vendido no País

Chery Celer - O compacto da marca chinesa fará sua estreia em São Paulo, e estará à venda em dezembro. O modelo, chamado antes de Fulwin 2, sofreu uma "tropicalização" para ser comercializado por aqui, com 60 itens revistos. Entre os equipamentos de série confirmados estão airbag duplo frontal, freios ABS, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, além de sistema de som.

Conceito Nissan - O protótipo japonês ainda não teve o nome divulgado, mas é o primeiro conceito desenvolvido em parceria com engenheiros brasileiros, de acordo com a marca. O modelo será revelado pelo vice-presidente sênior e chefe de design da montadora, Shiro Nakamura.

Ssangyong Actyon Sports - A terceira geração do modelo, desenvolvida pelo estúdio de design italiano Giorgetto Giugiaro, conhecido pelo projeto de veículos como o Fiat Punto brasileiro, irá estrear no motorshow. A picape tem motor a diesel 2.0 l de 155 cavalos de potência, que respeita os níveis de emissão Proconve L6.

Changan Mini Benni - Um modelo para a cidade é o destaque da chinesa Changan para o salão. No estande estará o Mini Benni, equipado com motor 1.0 l a gasolina, que gera 69 cavalos de potência. A marca não informou o preço e nem a data prevista para que o carro comece a ser vendido no País.

A nova geração do Volkswagen Fusca é uma das atrações do motorshow brasileiro
A nova geração do Volkswagen Fusca é uma das atrações do motorshow brasileiro
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade