PUBLICIDADE

Ford New Fiesta será produzido em São Bernardo do Campo

16 jan 2013 - 08h20
(atualizado às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ford New Fiesta deixará de ser importado do México e passará a ser produzido no Brasil. A fabricante anunciou na terça-feira, em Detroit (EUA), que a planta de São Bernardo do Campo (SP) receberá seu primeiro modelo de plataforma global. Atualmente, a fábrica no ABC paulista produz a picape Courier e o hatch pequeno Ka, além dos caminhões da marca.

Ford New Fiesta será fabricado em São Bernardo do Campo (SP)
Ford New Fiesta será fabricado em São Bernardo do Campo (SP)
Foto: Divulgação

Atualmente, o New Fiesta é vendido no Brasil a partir de R$ 44.130, com motor 1.6 l flex de 115 cavalos de potência. O modelo básico também vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, roda de liga-leve 15 polegadas, cd player mp3 com 6 alto-falantes, computador de bordo, espelhos elétricos e alarme.

A montadora não deu detalhes sobre se a mudança trará redução de preço do carro, que acaba brigando em uma faixa onde estão Volkswagen Polo, Fiat Punto, GM Agile e até alguns sedãs médios.

Salão de Detroit

O salão do automóvel de Detroit é um dos mais importantes do mundo e abre a temporada de novidades da indústria automobilística. Fabricantes como GM, Volkswagen, Ford, Audi, Toyota, Maserati, Honda, Mercedes, Nissan, BMW e outras mostram os carros que estarão nas ruas – inclusive do Brasil – nos próximos meses. O evento ocorre depois de uma retomada nas vendas nos Estados Unidos no ano passado, a níveis de 2007 (antes da crise mundial). Serão apresentadas cerca de 50 novos modelos, com a presença de 6 mil jornalistas. A feira fica aberta ao público até 27 de janeiro.

O jornalista viajou a convite da Anfavea.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade