PUBLICIDADE

Branco aparece, mas azul e prata se destacam em Detroit

16 jan 2013 - 19h13
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Eles ainda estão em destaque e vão continuar como a preferência de muitos motoristas, mas os carros brancos não são mais unanimidade entre as maiores fabricantes. Ao menos foi o que se viu durante os lançamentos do salão do automóvel de Detroit. Dentre as cores escolhidas para vestir suas novidades, azul, vermelho, prata e o branco dominaram.

Dentre as cores escolhidas para as novidades, azul, vermelho, prata e branco dominaram
Dentre as cores escolhidas para as novidades, azul, vermelho, prata e branco dominaram
Foto: Gustavo Casadio / Terra

O prata é a cor dominante em estandes como de Mercedes-Benz e Porsche. Na Audi e General Motors (GM) algo mais equilibrado entre vermelho, prata e branco (o Camaro amarelo também teve seu espaço). Kia e Hyundai apostaram em tons de bege para mostrar suas estrelas (o novo Cadenza e o conceito do Genesis, respectivamente).

Na Honda, a mistura ficou entre o branco, prata e um azul - bastante parecido com a escolha feita pela Volkswagen. Na Ford - uma das montadoras com o maior estande do evento - havia de tudo um pouco e destaque para os mais coloridos (vermelho, azul, prata e até alguns verdes). A BMW deu mais atenção para as cores escuras e o prata.

Chrysler e Mini foram as que mais apostaram nas cores escuras e dos poucos estandes onde predominava o preto. A italiana Maserati não deixou espaço para sequer um branco. Dentre os carros conceito o destaque ficou para o laranja, cor incomum para carros, mas escolhida por Toyota (no Corolla Furia) e Nissan (para o Resonance).

Salão de Detroit

O salão do automóvel de Detroit é um dos mais importantes do mundo e abre a temporada de novidades da indústria automobilística. Fabricantes como GM, Volkswagen, Ford, Audi, Toyota, Maserati, Honda, Mercedes, Nissan, BMW e outras mostram os carros que estarão nas ruas – inclusive do Brasil – nos próximos meses. O evento ocorre depois de uma retomada nas vendas nos Estados Unidos no ano passado, a níveis de 2007 (antes da crise mundial). Serão apresentadas cerca de 50 novos modelos, com a presença de 6 mil jornalistas. A feira fica aberta ao público até 27 de janeiro.

O jornalista viajou a convite da Anfavea.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade