PUBLICIDADE

Beetle Dune: Volks diz que Fusca "offroad" pode ser produzido

Com motor turbo de pouco mais de 200 cavalos de potência, o Beetle Dune leva esse nome porque foi pensado para andar em praias e dunas, como os bugguies que levam turistas para aventuras na costa brasileira

13 jan 2014 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira, durante o salão do automóvel de Detroit, o Beetle Dune, um conceito "offroad" que poderia ser produzido imediatamente, já que é baseado no modelo atual que no Brasil reviveu o nome Fusca. "Tudo no Beetle Dune é possível - é praticamente um carro pronto para produção", diz a montadora.

Com motor turbo de pouco mais de 200 cavalos de potência, o Beetle Dune leva esse nome porque foi pensado para andar em praias e dunas, como os bugguies que levam turistas para aventuras na costa brasileira. No entanto, para o frio de Detroit nessa época do ano (em torno de 0º C), a Volkswagen colocou um par de esquis na traseira do modelo. As rodas são de 19 polegadas. 

Outro conceito que estreia no salão é o Passat BlueMotion, que tem o mesmo formato do modelo atual, mas carrega um novo motor 1.4 litro turbo, que desenvolve cerca de 150 cavalos de potência. O modelo também usa sistema que desativa cilindros quando não é exigido pelo motorista, com objetivo de economizar combustível.

O Golf também ganhou duas versões para o mercado americano - ainda sem expectativa para os brasileiros. São eles o poderoso Golf R, com seu motor 2.0 l turbo de 290 cavalos, e o e-Golf, equipado com motor elétrico. A versão esportiva faz de zero a 100 km/h em 4s9, combinado com transmissão automática DSG, e alcança velocidade limitada de 250 km/h. Já o modelo elétrico chega só a 140 km/h, mas tem custo de recarga da bateria de apenas US$ 3 nos EUA, segundo estimado pela Volkswagen.

O jornalista viajou a convite da BMW do Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade