PUBLICIDADE

Renault Clio volta a ter nota zero em crash test na Colômbia

Teste não é válido para modelos vendidos no Brasil, que vêm equipados com airbag duplo e freios ABS

24 jun 2015 - 16h17
(atualizado em 25/6/2015 às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Modelo vendido na Colômbia não vem equipado com airbag
Modelo vendido na Colômbia não vem equipado com airbag
Foto: Latin NCAP / Divulgação

O Latin NCAP, instituto que realiza testes de colisão, retirou a três estrelas em segurança do Renault Clio vendido na Colômbia, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira. Com o resultado, o veículo ficou sem nenhuma estrela no quesito. Para crianças no banco traseiro, o resultado foi de uma estrela.

Apesar disso, o teste não vale para os modelos da Renault vendidos no Brasil e vêm equipados com airbag, conforme exige a legislação brasileira. "Não há alteração no Clio vendido no Brasil. O modelo continua sendo produzido na Argentina e traz de série airbag duplo (motorista e passageiro) e freios ABS, cumprindo as exigências do mercado brasileiro", afirmou a montadora.

Siga Terra Notícias no Twitter

Em 2013, o Renault Clio vendido no Brasil não era equipado com airbag e havia ficado com zero estrela no teste. Contudo, em 2014, o veículo passou por novo teste – com airbag duplo – e recebeu três estrelas em segurança. Desde o começo do ano passado, todos os carros vendidos no Brasil precisam contar com airbag e sistema de freios antitravamento (ABS).

O crash test é realizado com impacto frontal a 64 km/h com bonecos equipados com sensores. Para garantir que seja o mesmo carro que o consumidor tem disponível, o instituto compra os automóveis em concessionárias, nas configurações básicas.

Renault Clio é reprovado em crash test na Colômbia:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade