PUBLICIDADE

Primeiro carro feito em impressora 3D será vendido neste ano

O primeiro veículo fabricado com impressora 3D pode chegar às ruas antes do que você imagina

13 jan 2015 12h13
| atualizado às 14h49
ver comentários
Publicidade
<p>O diretor-geral da companhia, Jay Rogers, disse que o Strati será o primeiro de três veículos feitos de impressora 3D que serão vendidos</p>
O diretor-geral da companhia, Jay Rogers, disse que o Strati será o primeiro de três veículos feitos de impressora 3D que serão vendidos
Foto: Local Motors / Facebook

A empresa Local Motors, criadora do automóvel ‘Strati’, confirmou o lançamento do carro feito a partir de impressão 3D ainda neste ano. Exposto no Salão de Detroit, um dos principais eventos de automóveis do mundo que acontece nos Estados Unidos nesta semana, o carro possui dois assentos e alcança os 43 km/h – ele não pode ser usado na estrada.

Esta fabricante de Phoenix (EUA) imprime o chassi do carro e os painéis de plástico, reforçados com fibras de carbono, utilizando uma máquina que se encaixa em uma garagem. O veículo demora 44 horas para ficar pronto. Após a impressão, o veículo recebe um motor, bateria elétrica e suspensão, todas essas peças são fabricadas pela francesa Renault.

O diretor-geral da companhia, Jay Rogers, disse que o Strati será o primeiro de três veículos que serão vendidos. Rogers ainda revelou que o próximo passo da Local Motors é fazer um veículo de impressora 3D apto para o uso nas estradas.

O Strati será vendido entre US$ 18 mil e US$ 30 mil.

 Você sabe qual é o carro mais vendido no mundo? Você sabe qual é o carro mais vendido no mundo?

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade