0

Por menos impostos, Fiat deve mudar sede para Reino Unido

Fiat Industrial pagou 536 milhões de euros em impostos no ano passado

21 mai 2013
12h53
atualizado em 22/5/2013 às 11h25
  • separator
  • 0
  • comentários

A montadora de caminhões e tratores Fiat industrial quer mudar seu domicílio fiscal da Itália para o Reino Unido, após a fusão com a CNH, segundo apresentação a reguladores dos Estados Unidos, com o objetivo de reduzir pagamento de impostos.

A Fiat Industrial pagou 536 milhões de euros (US$ 689 milhões) em impostos no ano passado, com taxa efetiva de 36%, de acordo com as suas contas financeiras, além de um pagamento de 28 milhões de euros para um imposto regional, sobre um lucro líquido de 921 milhões de euros. O Reino Unido tem reduzido acentuadamente a sua taxa de imposto corporativo nos últimos anos, passando de 30%, em 2007, para 20% em 2015.

Além disso, o país relaxou suas regras fiscais para "empresas estrangeiras controladas" desde o início de 2012, para motivar empresas a terem sedes na região. Segundo as novas regras, as empresas só são tributadas sobre os lucros gerados na Grã-Bretanha, e não sobre os lucros gerados no exterior. Ao mesmo tempo, o governo britânico tem criticado empresas globais que fazem bilhões de libras de vendas no país, mas pagam poucos impostos porque se baseiam em outro lugar.

A Fiat Industrial planeja uma fusão com a CNH e, em seguida, uni-las em um novo grupo chamado provisoriamente de FI CBM Holdings NV, que será listada na bolsa de Nova York. O grupo apresentou um prospecto preliminar em 14 de maio, e espera que a fusão e a listagem sejam concluídas no terceiro trimestre.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade