PUBLICIDADE

Novo Golf chega com mais tecnologia e R$ 15 mil mais caro

O preço inicial é de R$ 67.990 e a versão topo de linha chega por R$ 125.990

7 set 2013 - 19h47
(atualizado às 20h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Volkswagen divulgou neste sábado, na Alemanha, o preço da nova geração do Golf, que chega ao Brasil neste mês. O carro será vendido em três versões: Highline 1.4 l com câmbio manual de seis marchas, Highline 1.4 l com câmbio automático de sete velocidades e GTI com propulsor 2.0 l e transmissão automática de seis marchas. O preço inicial é de R$ 67.990 e a versão topo de linha chega por R$ 125.990. A geração do Golf vendida atualmente no Brasil, equipada com propulsor 1.6 l e que continuará sendo comercializada, custa R$ 52.390.

A marca alemã trouxe para o Brasil a sétima gerção do carro lançado em 1974 para brigar com Ford Focus (parte de R$ 50.100 com motor 1.6 l e que também será renovado ainda esse mês), Citroën C4 (com motor 1.6 l e a partir de  R$ 50.890), Peugeot 308 (motor 1.6 l a partir de R$ 52.990), Fiat Bravo (partindo de R$ 54.750 com propulsor 1.8 l), Chevrolet Cruze HB (a partir de R$ 62.990 e com motor 1.8 l) e Hyundai i30 (com motor 2.0 l e preço incial de R$ 69.000). O lançamento comercial ocorre no dia 27 de setembro.

O carro, que será importado da fábrica alemã de Wolfsburg, terá mais tecnologia e itens de segurança como freios com sistema anti-travamento das rodas (ABS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle da tração do veículo (ASR), controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de velocidade (piloto automático), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de detecção de perigo de colisão (pro active), detector de fadiga e sistema de auxílio de estacionamento (o carro assume o volante e o motorista apenas freia e acelera durante a manobra) .

No design, os faróis ficaram mais finos e as grades frontais estão mais largas. As rodas têm novo desenho e na parte traseira as lanternas também foram afinadas. Pela primeira vez o hatch da Volkswagen terá seleção de perfil de condução: econômica, esportiva, normal ou individual.

Os motores 1.4 l e 2.0 l do novo Golf rodam apenas com gasolina. A versão menor gera até 140 cavalos de potência e leva o carro aos 212 km/h (fazendo de zero a 100 km/h em 8s4). Já o propulsor 2.0 l gera 162 cavalos, faz o Golf bater os 244 km/h e vai de zero a 100 km/h em 6s5.

Confira todas as versões e seus respectivos preços:

Highline 1.4 l Standard: R$ 67.990

Itens de série - Câmbio manual de seis marchas, sete airbags, freios com sistema anti-travamento das rodas (ABS), ar-condicionado de duas zonas (motorista e passageiro da frente), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle da tração do veículo (ASR), volante com ajuste de altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade (ESC), direção elétrica, freio automático que segura o carro quando ele está parado e com o câmbio automático engatado (auto hold), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de som com tela de 5,8 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, tecnologia que desliga o motor do veículo automaticamente quando ele está parado e o religa quando o pedal do acelerador é ativado ("start-stop"), volante revestido em couro com botões de comando do rádio, do computador de bordo e de controle de velocidade, rodas de 16 polegadas.

Highline 1.4 l Elegance: R$ 72.990

Itens de série - Câmbio manual de seis marchas, sete airbags, freios com sistema anti-travamento das rodas (ABS), ar-condicionado de duas zonas (motorista e passageiro da frente), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle da tração do veículo (ASR), volante com ajuste de altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade (ESC), direção elétrica, freio automático que segura o carro quando ele está parado e com o câmbio automático engatado (auto hold), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de som com tela de 5,8 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, tecnologia que desliga o motor do veículo automaticamente quando ele está parado e o religa quando o pedal do acelerador é ativado ("start-stop"), volante revestido em couro com botões de comando do rádio, do computador de bordo e de controle de velocidade, seleção de modo de condução (normal, econômica, esportiva ou personalizada), mapas de navegação e rodas de 17 polegadas.

Highline 1.4 l Exclusive: R$ 82.990

Itens de série - Câmbio manual de seis marchas, sete airbags, freios com sistema anti-travamento das rodas (ABS), ar-condicionado de duas zonas (motorista e passageiro da frente), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle da tração do veículo (ASR), volante com ajuste de altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade (ESC), direção elétrica, freio automático que segura o carro quando ele está parado e com o câmbio automático engatado (auto hold), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de som com tela de 5,8 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, tecnologia que desliga o motor do veículo automaticamente quando ele está parado e o religa quando o pedal do acelerador é ativado ("start-stop"), volante revestido em couro com botões de comando do rádio, do computador de bordo e de controle de velocidade, seleção de modo de condução (normal, econômica, esportiva ou personalizada), rodas de 17 plegadas e revestimento interno em couro com aquecimento dos bancos dianteiros.

Highline 1.4 l Premium: R$ 92.990

Itens de série - Câmbio manual de seis marchas, sete airbags, freios com sistema anti-travamento das rodas (ABS), ar-condicionado de duas zonas (motorista e passageiro da frente), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle da tração do veículo (ASR), volante com ajuste de altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade (ESC), direção elétrica, freio automático que segura o carro quando ele está parado e com o câmbio automático engatado (auto hold), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de som com tela de 5,8 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, tecnologia que desliga o motor do veículo automaticamente quando ele está parado e o religa quando o pedal do acelerador é ativado ("start-stop"), volante revestido em couro com botões de comando do rádio, do computador de bordo e de controle de velocidade, rodas de 17 polegadas, seleção de modo de condução (normal, econômica, esportiva ou personalizada),  revestimento interno em couro com aquecimento dos bancos dianteiros, sistema de detecção de perigo de colisão (pro active), detector de fadiga.

GTI 2.0 l Standard: R$ 94.990

Itens de série - Transmissão automática de seis marchas, sete airbags, freios com sistema anti-travamento das rodas (ABS), ar-condicionado de duas zonas (motorista e passageiro da frente), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle da tração do veículo (ASR), volante com ajuste de altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de velocidade (piloto automático), direção elétrica progressiva (vira num ângulo maior após o primeiro giro de esterçamento), freio automático que segura o carro quando ele está parado e com o câmbio automático engatado (auto hold), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de som com tela de 5,8 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, tecnologia que desliga o motor do veículo automaticamente quando ele está parado e o religa quando o pedal do acelerador é ativado ("start-stop"), volante com borboletas na parte de trás e revestido em couro com botões de comando do rádio, do computador de bordo e de controle de velocidade, rodas de 17 polegadas.

GTI 2.0 l Exclusive: R$ 110.990

Itens de série - Transmissão automática de seis marchas, sete airbags, freios com sistema anti-travamento das rodas (ABS), ar-condicionado de duas zonas (motorista e passageiro da frente), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle da tração do veículo (ASR), volante com ajuste de altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de velocidade (piloto automático), direção elétrica progressiva (vira num ângulo maior após o primeiro giro de esterçamento), freio automático que segura o carro quando ele está parado e com o câmbio automático engatado (auto hold), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de som com tela de 5,8 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, tecnologia que desliga o motor do veículo automaticamente quando ele está parado e o religa quando o pedal do acelerador é ativado ("start-stop"), volante com borboletas na parte de trás e revestido em couro com botões de comando do rádio, do computador de bordo e de controle de velocidade, rodas de 17 polegadas, seleção de modo de condução (normal, econômica, esportiva ou personalizada), e revestimento interno em couro com aquecimento dos bancos dianteiros.

GTI 2.0 l Premium: R$ 125.990

Itens de série - Transmissão automática de seis marchas, sete airbags, freios com sistema anti-travamento das rodas (ABS), ar-condicionado de duas zonas (motorista e passageiro da frente), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle da tração do veículo (ASR), volante com ajuste de altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de velocidade (piloto automático), direção elétrica progressiva (vira num ângulo maior após o primeiro giro de esterçamento), freio automático que segura o carro quando ele está parado e com o câmbio automático engatado (auto hold), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de som e navegação com tela de 8 polegadas e acionamento por voz, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, tecnologia que desliga o motor do veículo automaticamente quando ele está parado e o religa quando o pedal do acelerador é ativado ("start-stop"), volante com borboletas na parte de trás e revestido em couro com botões de comando do rádio, do computador de bordo e de controle de velocidade, rodas de 17 polegadas, seleção de modo de condução (normal, econômica, esportiva ou personalizada), revestimento interno em couro com aquecimento dos bancos dianteiros, sistema de detecção de perigo de colisão (pro active), detector de fadiga e sistema de auxílio de estacionamento (o carro assume o volante e o motorista apenas freia e acelera durante a manobra) .

O Terra viajou a convite da Volkswagen

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade