PUBLICIDADE

Nova Chevrolet S10 alia força ao conforto; confira teste

Picape mais vendida do segmento ganhou quatro novas versões

10 jul 2015 - 07h33
Compartilhar
Exibir comentários
Chevrolet S10 High Country
Chevrolet S10 High Country
Foto: Divulgação

Para celebrar os 20 anos de liderança no segmento, a Chevrolet lançou nesta semana, em Indaiatuba (SP), quatro novas versões da S10 – High Country, Freeride, Chassi Cab e Advantage. As duas primeiras chegam às concessionárias já neste mês de julho, enquanto as outras duas chegam em até 60 dias.

Modelo criado para ser top de linha, a High Country será vendida por R$ 163,8 mil e, de acordo com a marca, tem como foco fazendeiros e proprietários de terras. Segundo a montadora, foram feitos estudos que mostram que essas pessoas queriam uma versão ainda mais requintada que a LTZ, por isso a criação do modelo.

A picape chega com cabine dupla e equipada com motor 2.8 Turbodiesel, de 200 cavalos, atrelado a um câmbio automático – a montadora afirmou que não terá uma versão manual, o que pode afastar os fãs das trocas de marcha.

Além da High Country, outra versão que se destaca é a Freeride, que inicialmente chega para ficar no mercado por apenas um ano – período que pode ser estendido conforme a demanda dos consumidores.

Chevrolet S10 High Country
Chevrolet S10 High Country
Foto: Divulgação

O modelo Freeride chega para ser uma versão intermediária da S10, abaixo da LTZ. A picape cabine dupla vem equipada com motor 2.5 litros com injeção direta de combustível, capaz de gerar 206 cavalos de potência, atrelado a um câmbio manual de seis marchas.

O Terra testou a picape no Campo de Provas Cruz Alta, em Indaiatuba. Confira.

S10 High Country

A nova versão top de linha da S10 recebeu alguns toques de “requinte” para se diferenciar da LTZ. O interior da picape traz o mesmo pacote da Trailblazer, com as bancos com forração premium em dois tons. O carro é bastante confortável e espaçoso, com destaque para os passageiros que ficam no banco traseiro, que tem espaço muito bom quando comparado a outras picapes.

Entre os itens de comodidade estão ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro e sistema multimídia que conta com GPS, DVD e câmera de ré.

Na pista, o motor 2.8 Turbodiesel se comporta muito bem, respondendo às acelerações – o barulho chega a incomodar um pouco, mas dentro do esperado para um motor à diesel. A condução é bastante agradável e, apesar do tamanho do veículo, as curvas são feitas com facilidade.

Chevrolet S10 High Country
Chevrolet S10 High Country
Foto: Divulgação

Mas o grande destaque foi o teste com a S10 High Country na pista off-road. Isso porque choveu muito durante a apresentação do veículo, deixando a pista em péssimas condições – apenas um carro bastante forte teria capacidade de enfrentar os obstáculos.

Com o 4x4 ativado durante todo o percurso, a S10 conseguiu passar por grandes dificuldades em um terreno bastante acidentado – em alguns casos, mesmo com os recursos ligados o veículo teve problemas, mas sempre devido às péssimas condições do terreno.

A S10 High Country vem equipada com controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive, faróis em cromo escurecido com projetor, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas além de um robusto Santo Antonio, especialmente projetado para integrar à caçamba.

Chevrolet S10 High Country
Chevrolet S10 High Country
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade