PUBLICIDADE

Montadora chinesa Foton suspende plano de fábrica no RJ

13 ago 2013 - 20h47
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do Rio de Janeiro afirmou nesta terça-feira que foi comunicado pela montadora chinesa Foton da suspensão do plano de construir uma fábrica de caminhões no Estado. O anúncio do acordo para a construção da unidade avaliada em R$ 250 milhões foi feito no mês passado.

"Estávamos com tudo absolutamente encadeado. Todas as tratativas para finalizar o protocolo de intenções estavam avançadas", disse em nota o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Julio Bueno, que se mostrou surpreso com a decisão da Foton.

Segundo ele, não havia motivos aparentes para a decisão da montadora chinesa. O governo fluminense tinha se comprometido a doar o terreno para a implantação da fábrica, além de fazer um empréstimo de R$ 45 milhões e ser sócio do projeto, além de incentivos tributários.

A empresa, segundo fontes do Rio de Janeiro, poderia se instalar no Rio Grande do Sul. A companhia não pode ser imediatamente consultada para comentar o assunto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade