PUBLICIDADE

Preteadores podem danificar tapetes dos carros

18 jul 2013 - 07h18
(atualizado às 07h18)
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro momento, logo após a lavagem, eles até deixam uma aparência interessante, mas os produtos conhecidos como preteadores usados nos tapetes dos carros podem danificar a borracha e deixá-la escorregadia. A recomendação dos especialistas é usar a receita básica de água e sabão.

Maior parte dos veículos produzidos no Brasil sai de fábrica com tapetes de borracha. Além de fácies de limpar, eles são seguros na hora da pisada se estiverem secos. Alguns componentes, porém, podem deixá-los escorregadios. “Muitos produtos usados na limpeza têm silicone, que não é recomendado. Não faz bem para a borracha e geralmente deixa o tapete bastante escorregadio”, explica Sérgio Wellichen, diretor da Borkar, empresa que fornece tapetes para sete montadoras de veículos.

Ele diz ainda que não devem ser usados todos os produtos que contêm abrasivos, substâncias utilizadas para polimento, por exemplo. O indicado é apostar nas receitas caseiras: água, escova e sabão. Se você quiser usar algo diferente, é preciso pesquisar bem os produtos feitos especialmente para limpeza automotiva.

Tapetes escorregadios podem provocar tombos na hora das pessoas subirem ou descerem dos carros. O mais grave, porém, é em relação ao condutor. O motorista pode deslizar o pé na hora de frear ou acelerar o carro, o que aumenta as chances de acidente. 

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade