1 evento ao vivo

Mal colocados, adesivos podem virar os vilões das pinturas

23 out 2013
07h13
atualizado às 07h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Moda nas pequenas e grandes cidades, o envelopamento muda a estética dos carros e também protege a pintura. Mas é preciso tomar cuidado na hora da aplicação da película. É fundamental escolher o produto correto e profissionais capacitados para não provocar desgaste na pintura.

Eduardo Zappa, gerente de produto da divisão de Gráficos Comerciais da 3M, diz que os principais pontos a serem avaliados antes de aplicar filmes autoadesivos são: qualidade da pintura (se é pintura original ou pintura refeita), lavagem e limpeza correta da lataria, além de escolher um filme adesivo adequado para cada superfície. Também é fundamental a colocação em um local adequado, longe de poeira, por exemplo, e com ferramentas específicas.

O motorista leigo, claro, não saberá avaliar todos esses itens. Por isso, é fundamental pesquisar a história do profissional que faz a aplicação, que poderá dar todas essas orientações. É recomendado conversar com motoristas que já colocaram a película na mesma empresa e que também retiraram o adesivo com sucesso.

Caso a instalação seja feita de forma incorreta, há riscos de danos na pintura. “Há possibilidade de descascar ou de ocorrer problemas no verniz. Isso acontecerá se houver riscos de estilete, ou pintura mal realizada, deixando espaços para sujeiras e possível ação da cola do filme autoadesivo”, explica Zappa. A aplicação errada do filme pode deixar resíduos de cola e causar o desbotamento da pintura.

Validade

Outra dica importante para o motorista é cuidar a validade da película. Elas têm prazo e precisam ser trocadas nas datas recomendadas para não danificar a pintura. Costumam durar até 10 anos.

Fonte: Canarinho Press Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade