PUBLICIDADE

Luz da injeção pode ficar ligada na hora da partida; entenda

29 out 2013 - 07h13
(atualizado às 07h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Você já deve ter ouvido por aí que após virar a chave do carro é preciso esperar aquela luzinha da injeção eletrônica apagar para dar a partida. Isso é mais um mito relacionado aos automóveis. A luz, chamada de “check engine” é importante, sim, mas ela só deve ser motivo de preocupação quando permanecer ligada.

A luz que se acende ao primeiro estalo da chave com o objetivo de ligar o automóvel tem como principal objetivo verificar se o sistema está todo em ordem. Esse indicador aparece para gerar um tempo suficiente para que a bomba de combustível consiga exercer certa pressão ao combustível. O intuito é de facilitar a partida.

Mas a velocidade com que o motor do carro é ligado não está diretamente relacionada ao tempo de funcionamento da bomba de combustível. Ou seja, o fato de dar a partida não implica na parada da checagem do sistema de injeção. Mesmo com a interrupção gerada pelo start, a checagem será realizada. Até mesmo quando o motor já experimentou as primeiras rotações.

Atenção

Essa pequena luz torna-se problema quando não se apaga. Neste caso, é hora de dar uma passada o mais rápido possível pelo seu mecânico para apurar os possíveis defeitos. 

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade