Mercedes anuncia recall da Sprinter por problema no ar-condicionado
23 nov2012 - 18h11
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
A Mercedes-Benz do brasil anunciou nesta sexta-feira um recall para os modelos Sprinter Van, Passageiro 415 CDI, para a substituição do sistema de travamento da tampa de cobertura do ar condicionado traseiro, segundo informações da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
De acordo com o Procon, a empresa afirmou ter constatado que a tampa de cobertura do ar-condicionado traseiro, instalado no teto do veículo, não está suficientemente fixada, havendo risco de desprendimento. A montadora ainda afirmou que, em casos extremos, a tampa poderá atingir passageiros ou veículos e ocasionar acidentes ou danos físicos.
Participam do recall os modelos fabricados entre julho e outubro de 2012 com número de chassis de 8AC906633CE061834 até 8AC906633DE068108, não sequenciais. Em caso de dúvidas os clientes podem entrar em contato com a Mercedes por meio do telefone 0800 970 90 90 ou pelo site http://www.mercedes-benz.com.br/.
Tempo Boat Special, ano 1976, inspirada nos carros de Formula 1, é capaz de atingir 200 km/h
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
A unidade exposta fez do holandês Cees Van Der Velden campeão de Fórmula 1 Motonáutica por sete vezes, graças ao potente motor V6 que a equipa
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
O modelo mais antigo do estande é o Nikita, de 1948. A embarcação, que tem projeto e construção originais da Chris Craft, famoso estaleiro de barcos clássicos, foi restaurada recentemente
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
O motor original Chrysler Marine foi trocado por um Mercruiser novo. De acordo com organizadores, o preço estimado da unidade é de R$ 300 mil
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Os destaques ainda ficam por conta do Spring Box, ano 1958, projeto americano com motor Chrysler Dodge 318
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Waaden Maiden, projeto italiano dos anos 70, foi construída em madeira
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
O nome da embarcação homenageia a banda Iron Maiden
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Cadillac Carruagem, de 1916
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Cadillac Carruagem, de 1916
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Cadillac Carruagem, de 1916
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Chevrolet Camaro 327, ano 1960, avaliado em R$ 400 mil
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
O modelo custa quase o dobro de um Chevrolet Camaro zero km - oferecido por R$ 203 mil em uma revenda da marca
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Chevrolet Camaro 327
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
O modelo mais antigo do motorshow é um Cadillac Tulipa, ano 1906
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Cadillac Tulipa é um dos mais antigos da marca no Brasil
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Cadillac Tulipa, ano 1906
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Cadillac Tulipa, ano 1906
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Chrysler Dodge Senior, ano 1928
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Da década de 1920 é possível encontrar um Erskine, ano 1927
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Ferrari antiga chama anteção no salão
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Ferrari antiga atrai olhares no salão de carros antigos
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Grahan Paige, ano 1928
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Hupmobile
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Jaguar XJ6 L, ano 1975
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Jaguar XJ6 L, ano 1975
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Jaguar XJ6 L, ano 1975
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Jaguar é destaque no salão de carros antigos
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Jaguar chama atenção
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Modelo da Jaguar
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Jaguar no salão de carros antigos
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
SRT Viper é o carro mais caro da exposição
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
SRT Viper no salão de carros antigos
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
SRT Viper
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Em um espaço reservado somente à Mercedes-Benz, um 300 Adenauer é a grande atração
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
O modelo, lançado no salão de Frankfurt de 1951, foi o primeiro veículo da marca alemã desenhado após a Segunda Guerra Mundial
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Mercedes-Benz 300 Adenauer
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Mercedes-Benz 300 Adenauer
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Mercedes-Benz Pagoda, ano 1967
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Mercedes-Benz Pagoda, ano 1967
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Austin Mini Cooper
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
O 2º Salão Internacional de Veículos Antigos de São Paulo, aberto ao público até o próximo domingo, no Anhembi, reúne preciosidades da indústria automotiva mundial
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Entre os mais de 280 veículos expostos no evento, modelos centenários se destacam nos estandes
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
O motorshow de antigos fica aberto ao público do 12h às 22h - de quinta à sábado -, e das 10h às 18h no domingo
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Adultos pagam R$ 30 no ingresso, enquanto crianças, estudantes, idosos e professores pagam R$ 15
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
A bilheteria aceita pagamentos em dinheiro e cartão de crédito
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Salão de carros antigos acontece no Anhembi, em São Paulo
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Salão de carros antigos acontece no Anhembi, em São Paulo
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Salão de carros antigos acontece no Anhembi, em São Paulo
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Salão de carros antigos acontece no Anhembi, em São Paulo
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Salão de carros antigos acontece no Anhembi, em São Paulo
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Salão de carros antigos acontece no Anhembi, em São Paulo