PUBLICIDADE

McLaren P1 faz volta abaixo de 7 minutos em Nürburgring

Esportivo é impulsionado por um motor 3.8 l V8 twin-turbo aliado a um propulsor elétrico, que desenvolvem juntos até 903 cavalos de potência

6 dez 2013 - 20h21
Compartilhar
Exibir comentários
McLaren P1 faz volta abaixo de 7 minutos em Nürburgring:

A McLaren anunciou nesta sexta-feira que o seu superesportivo P1 conseguiu percorrer uma volta no circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, em um tempo abaixo de 7 minutos – um feito que poucos modelos já atingiram. No entanto, a fabricante não divulgou o tempo exato, apenas que a média de velocidade foi de 178 km/h durante o trajeto sinuoso de 20,8 quilômetros de extensão no meio da floresta.

Em setembro deste ano, a Porsche mostrou que o 918 Spyder terminou o circuito em 6min57s, estabelecendo um novo recorde para um carro de produção na pista. O McLaren P1 é impulsionado por um motor 3.8 l V8 twin-turbo aliado a um propulsor elétrico, que desenvolvem juntos até 903 cavalos de potência. Ele pode acelerar até 100 km/h em 2s8 e a velocidade máxima é de 350 km/h (limitada eletronicamente). No entanto, a velocidade máxima no circuito alemão foi limitada a 330 km/h.

Apenas 375 unidades do P1 serão produzidas e as primeiras serão entregues aos felizardos a partir deste mês, quando a marca também comemora aniversário de 50 anos. Segundo relataram revistas especializadas, praticamente todas as unidades estão vendidas – restam apenas algumas destinadas à Europa. O preço fica em torno de R$ 3,6 milhões.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade