PUBLICIDADE

Kia mostra novo Cerato que briga com Civic, Corolla e Cruze

Nova versão começa a ser vendida nesta semana a partir de R$ 67,4 mil

8 abr 2013 - 07h10
(atualizado em 9/4/2013 às 00h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A Kia Motors anunciou neste domingo, na Bahia, o começo das vendas do renovado sedã Cerato. O carro começa a ser vendido nesta semana por R$ 67,4 mil (versão com câmbio mecânico de seis marchas) e R$ 71,9 mil (versão com câmbio automático também de seis marchas). O modelo briga com Chevrolet Cruze, Honda Civic, Hyundai Elantra, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta.

Com seu design todo modificado (as mudanças mais sensíveis foram nas linhas laterais e na traseira), a terceira geração do Cerato ficou um pouco maior (3 cm), mais largo (0,5 cm) e mais baixo (2,5 cm) que a versão atual. O sedã tem 4m56 de comprimento, 1m78 de largura e 1m44 de altura.

O Cerato será equipado com motor flex 1.6 l capaz de gerar até 128 cavalos de potência; transmissão de seis marchas (manual ou automática com possibilidade de troca por meio de borboletas atrás do volante); e três modos de direção: conforto, normal e esporte.

Entre itens de série estão ar-condicionado digital com saídas também para a parte traseira, banco do motorista com regulagem elétrica para lombar, computador de bordo com controles no volante, sistema de som com quatro alto-falantes e também controlado por botões no volante, air bag frontal duplo, volante com ajuste de altura e profundidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Sorento

A montadora coreana também fez modificações em seu utilitário esportivo (SUV) Sorento. O veículo ganhou novos faróis e lanternas. O novo Sorento será lançado no Brasil somente na segunda quinzena de maio. A montadora ainda não definiu o preço do carro.

Ficha técnica

Carroceria: sedã

Motor: 1.6 l flex quatro cilindros e 16 válvulas

Potência: 122 cavalos (gasolina) e 128 cavalos (etanol)

Transmissão: seis velocidades manual ou automática

Itens de séries: borboleta atrás do volante para troca de marchas (apenas na versão com câmbio automático), ar-condicionado digital com saídas também para a parte traseira, direção elétrica, banco do motorista com regulagem elétrica para lombar, computador de bordo com controles no volante, sistema de som com quatro alto-falantes e também controlado por botões no volante, air bag frontal duplo, volante com ajuste de altura e profundidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro

O jornalista viajou a convite da montadora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade