PUBLICIDADE

Kia lançará novo sedã e atualizará Soul em 2014 no Brasil

A Kia confirmou nesta quarta-feira, em São Paulo, dois lançamentos para o ano que vem no Brasil

4 dez 2013 17h37
| atualizado às 17h38
ver comentários
Publicidade
O Kia Quoris chegará ao Brasil em 2014
O Kia Quoris chegará ao Brasil em 2014
Foto: Divulgação

A Kia confirmou nesta quarta-feira, em São Paulo, dois lançamentos para o ano que vem no Brasil. O sedã de luxo Quoris chegará entre março e abril e mudanças no Soul acontecerão entre abril e maio. Ainda há a possibilidade do início das vendas das versões coupé e hatch do Cerato, que já estão homologadas para o mercado brasileiro, mas a montadora coreana ainda não tem certeza de que serão financeiramente viáveis no País. As informações foram dadas pelo presidente da Kia no Brasil, José Luiz Gandini.

Gandini anunciou que a Kia vai aderir ao programa Inovar-Auto. O executivo, que criticou o programa, disse que a adesão e consequente possibilidade de importar até 4.800 carros da Coreia do Sul sem pagar Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI) adicional de 30 pontos percentuais em relação a veículos produzidos no Brasil será um alento para a companhia.

"Vendemos 80 mil unidades em 2011 e vamos vender 29 mil em 2013. Não dá para comparar, mas melhora um pouco. (Com o Inovar-Auto) O governo queria acabar com o volume dos importadores e ele conseguiu", afirmou Gandini.

O preço dos modelos não irá cair com a adesão ao programa federal.

O executivo disse que com o Inovar-Auto a Kia bancou parte do aumento do preço de seus carros para que não ficassem inviáveis e ajudou os concessionários com anúncios e prazos. "O mais importante é que conseguimos manter nossos concessionários, que tiveram problemas de rentabilidade. Pagávamos para vender nossos carros".

Geely
Gandini, que também tem participação na vinda da chinesa Geely para o Brasil, afirmou que a marca estreia no País em janeiro do ano que vem. A Geely, que comprou a Volvo em 2010, já havia planejado o início das operações para duas datas anteriores, a última para novembro deste ano.

A montadora venderá dois modelos no Brasil, importados do Uruguai, que serão um sedã (o EC7, a partir de janeiro) e um subcompacto (o GC2, que tem previsão de vendas para o segundo trimestre de 2014).

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade