PUBLICIDADE

Justiça obriga GM a convocar recall do Cobalt para reparo no freio

5 jun 2013 - 20h15
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O juiz da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro concedeu liminar à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) determinando que a Chevrolet convoque recall do Cobalt para reparo em um defeito apresentado no freio, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro. O número do chassi dos veículos que participam do programa não foi divulgado.

Na ação, a comissão afirmou que consumidores relataram sobre a existência de um defeito na pinça do freio do modelo. Os donos dos veículos afirmaram ainda que ao levarem seus carros à concessionária é realizado apenas um reparo paliativo, com o defeito retornando após novo uso do carro. Para a autora da ação, esse defeito expõe os consumidores a grave risco.

O juiz que julgou o caso considerou que “não há dúvida de que o sistema de freio é fundamental para a segurança dos usuários” e obrigou a montadora a convocar o recall, segundo a nota do Poder Judiciário. Com a decisão, a GM tem prazo de dez dias para a veiculação da propaganda informando sobre o recall, sob pena de multa diária de R$ 20 mil, além do reparo da peça defeituosa dos carros.

O Terra entrou em contato com a GM, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade