Veículos

publicidade
13 de setembro de 2012 • 11h16 • atualizado às 11h23

Hyundai promete novos sedã e crossover brasileiros para 2013

Hyundai HB20 foi apresentado nesta-quarta-feira
Foto: Karina Craveiro / Terra
 
Karina Craveiro
Direto de Comandatuba

Além do novo HB20, a montadora sul-coreana Hyundai anunciou nesta quinta-feira que vai produzir na fábrica de Piracicaba, interior de São Paulo, um crossover e um sedã derivados do projeto do hatch recém-apresentado. De acordo com o presidente da marca no Brasil, Chang Kyun Han, a produção do crossover será iniciada já em janeiro de 2013, enquanto o sedã entrará na linha de montagem em março.

» Guia 0 km: veja quanto custam todos os carros no Brasil

Ao todo, a fabricante estima 150 mil carros produzidos por ano na fábrica de Piracicaba, sendo 90 mil unidades do compacto HB20. O hatch compacto tem como objetivo roubar vendas de modelos como Volkswagen Gol e Fiat Palio, com preço a partir de R$ 31.995 na versão de entrada - equipada com motor 1.0 l, ar-condicionado, faróis de máscara negra, airbag duplo frontal, computador de bordo e direção hidráulica.

Além do motor 1.0 l de 80 cavalos de potência, o HB20 terá motor 1.6 l de 128 cavalos de potência. As unidades de força podem ser equipadas com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de quatro velocidades. O HB20 chega ao mercado com cinco anos de garantia, sem limite de quilometragem.

A jornalista viajou a convite da Hyundai.

Terra