PUBLICIDADE

Hyundai e Kia esperam superar meta global de vendas em 2013

23 dez 2013 - 08h22
Compartilhar
Exibir comentários

A sul-coreana Hyundai Motor Co e sua subsidiária Kia Motors Corp disseram nesta segunda-feira que estão a caminho de vender mais de 7,5 milhões de veículos globalmente neste ano, volume superior à meta de 7,41 milhões de veículos, depois que o aumento das vendas no exterior compensou a fraca demanda doméstica.

Hyundai e Kia, que ocupam a quinta posição no ranking global de vendas de veículos, esperam um ano difícil em 2014 enquanto montadoras japonesas e europeias devem acelerar a competição e os mercados da China e dos Estados Unidos enfrentam crescimento mais moderado.

A Hyundai e a Kia informaram que viram um crescimento de 6 por cento em suas vendas globais combinadas, para 6,9 milhões de veículos de janeiro a novembro deste ano, ante um ano antes. As vendas no exterior cresceram 8% durante o período, enquanto as vendas na Coreia do Sul recuaram 3%.

Sólidos aumentos de vendas em mercados emergentes como China e Brasil compensaram as vendas fracas nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, onde Hyundai e Kia têm ficado atrás dos concorrentes parcialmente devido a seus modelos mais antigos.

No ano passado, Hyundai e Kia venderam juntas 7,1 milhões de veículos.

<a data-cke-saved-href="http://economia.terra.com.br/infograficos/carros-mais-vendidos-mundo/" href="http://economia.terra.com.br/infograficos/carros-mais-vendidos-mundo/">Qual o carro mais vendido no mundo?</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade