Helibras assina cinco contratos de venda durante a Labace
17 ago2012 - 15h15
(atualizado em 20/8/2012 às 14h25)
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A fabricante brasileira de helicópteros, Helibras, assinou cinco contratos de venda na Labace, feira de aviação que acontece no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De acordo com a empresa, todas as negociações foram feitas no stand montado na feira.
A empresa divulgou que assinou o primeiro contrato de venda do modelo EC130 T2 no Brasil. O modelo, que é a versão atualizada do EC130, manteve as linhas externas, mas teve 70% da estrutura da célula modificada.
Além dele, os outros quatro contratos são de helicópteros da família Esquilo, sendo um AS350 B2 e três AS350 B3e - que custa cerca de US$ 2,8 milhões. O B3e é a mais nova versão dos Esquilos, com 43% de conteúdo nacional.
A empresa não divulgou o valor dos contratos e o nome dos compradores, mas afirmou que os compradores são dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. A Helibras ainda afirmou que espera concretizar a venda de mais um helicóptero nesta sexta-feira, último dia da Labace.
A Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace) é a segunda maior feira do mundo na área de aviação executiva. Na edição de 2012, traz cerca de 70 aeronaves executivas, de fabricação nacional e estrangeira, e cerca de 190 expositores. São esperados 16 mil visitantes para três dias de feira, de 15 a 17 de agosto, e o valor da entrada é R$ 200. Os ingressos podem ser comprados no local. O evento atrai compradores, pilotos e profissionais do setor, mas é aberto a todo público.
A Embraer apresentou pela primeira vez no Brasil, nesta quarta-feira, na feira de aviação Labace 2012, em São Paulo, o seu avião executivo mais caro, avaliado em US$ 53 milhões
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Trata-se do Lineage 1000, um modelo de luxo de longa distância, feito a partir da plataforma do Embraer 190 - que já faz parte da frota de companhias como a Azul Linhas Aéreas
Foto: Léo Pinheiro / Terra
O jato executivo tem capacidade para até 19 passageiros, sem contar com a tripulação
Foto: Léo Pinheiro / Terra
O jato da Embraer possui autonomia máxima de cerca de oito mil km - o que equivale a um trecho entre as cidades de São Paulo e Lisboa, em Portugal
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Desde o seu lançamento, em 2009, já foram entregues 12 unidade do Lineage, para clientes do Oriente Médio e China
Foto: Léo Pinheiro / Terra
No Brasil, a Embraer ainda ainda não comercializou nenhuma unidade, mas enxerga um mercado em potencial
Foto: Léo Pinheiro / Terra
O País é o segundo que mais compra jatos executivos atualmente, e o terceiro na frota mundial desse tipo de avião, com cerca de 720 jatos, atrás do México, com 770 unidades, e Estados Unidos, com 11 mil unidades
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Há apenas um Lineage 1000 em posse da presidência, desde o final do ano passado, emprestado pela empresa - e sem "data de devolução"
Foto: Léo Pinheiro / Terra
O modelo é usado pelo governo para viagens pela América Latina e possui a configuração clássica
Foto: Léo Pinheiro / Terra
O modelo utilizado pelo governo possui cinco áreas distintas de cabine com espaço para sala de jantar, sala de estar, sala de reuniões e até um quarto com cama de casal
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Entre os confortos do avião "super-luxo" estão conexão com internet e monitores de 42 polegadas
Foto: Léo Pinheiro / Terra
A Embraer não revela quantos modelos do jato pretende comercializar no País
Foto: Léo Pinheiro / Terra
A empresa tem como público alvo empresas de grande porte
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Em média, um Lineage 1000 demora cerca de seis meses para ser fabricado, dependendo de sua configuração