0

GM resgata o Monza em conceito no salão de Frankfurt

8 jul 2013
11h13
atualizado às 12h41
  • separator
  • comentários

Depois de Escort, Santana, Dart, e outros, é a vez do Monza retornar. A divisão europeia da Chevrolet mostrará no salão de Frankfurt, em setembro deste ano, um conceito invocado com inspiração no Monza cupê fabricado na Europa entre 1978 e 1986.

Opel Monza Concept será mostrado em setembro
Opel Monza Concept será mostrado em setembro
Foto: Divulgação

De acordo com a fabricante, o carro é apenas um estudo futurista que aponta para o que a Opel espera ter em alguns anos. Pouco foi informado sobre as especicificações e tecnologias embarcadas no carshow , mas a marca diz que privilegiou a eficiência e a conectividade.

“Com o Opel Monza Concept, fazemos tangível hoje o nosso futuro automotivo. Não posso entrar em detalhes sobre o design interior, especialmente sobre as tecnologias que irão mudar a experiência de dirigir. Mas garanto que seu desenho inovador e proporções perfeitas farão as cabeças se virarem de qualquer ângulo de vista”, afirmou o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

Já pela frente é possível perceber que é um carro conceito, com linhas agressivas e detalhes que acentuam a esportividade, como as entradas abaixo dos faróis. De acordo com a Opel, o Monza foi o primeiro carro comercial a ter painel digital e o novo conceito terá mais possibilidades de conectividade para o motorista. No Brasil, o carro foi fabricado pela GM entre os anos de 1982 e 1996.

O salão de Frankfurt é realizado em anos alternados com Paris, sendo um dos eventos mais importantes da indústria automotiva. Neste ano, a exposição acontece de 10 a 22 de setembro.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade