PUBLICIDADE

GM reestrutura operação na Índia e revê portfólio

Companhia tenta aumentar sua participação na terceira maior economia da Ásia

11 set 2014 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários
<p>GM planeja lançar 40 novos produtos na Índia e em outros mercados internacionais</p>
GM planeja lançar 40 novos produtos na Índia e em outros mercados internacionais
Foto: Lee Jae-Won / Reuters

A General Motors está reestruturando sua operação na Índia e avaliando seu portfólio de produtos, informou a empresa americana nesta quinta-feira, enquanto tenta recuperar as vendas em queda e aumentar a sua participação na terceira maior economia da Ásia.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil

"Há muitos aspectos do negócio que temos de trabalhar para ter certeza de que são eficientes", disse a presidente-executiva da empresa, Mary Barra, a jornalistas, em Nova Delhi, acrescentando que a Índia é importante para o sucesso global da GM.

"O que estamos avaliando aqui é qual é o portfólio de produtos certo", disse Barra. A expectativa é que a Índia se torne o terceiro mercado mundial de veículos de passageiros até 2018, ante o sexto lugar de hoje, de acordo com o IHS Automotive.

A GM planeja lançar 40 novos produtos na Índia e em outros mercados internacionais excluindo a China, América do Norte e Europa, disse Barra, sem dar um cronograma específico.

Apesar de um portfólio que inclui carros compactos, favoritos entre os compradores na Índia, a GM tem enfrentado forte concorrência da coreana Hyundai Motor, da japonesa Honda Motor e da indiana Maruti Suzuki, que juntas respondem por dois terços das vendas de automóveis no país. A GM, que entrou na Índia em 1994, viu a sua partipação de mercado cair para 3,2% no ano fiscal encerrado em 31 de março, ante 3,3% no ano anterior.

Curso de mecânica automotiva Curso de mecânica automotiva

Aprenda conceitos importantes sobre bateria, câmbio, freio e muitos outros componentes do motor de seu carro. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade