PUBLICIDADE

GM irá buscar proteção contra processos por falha em ignição

Defeito foi relacionado a mortes de pelo menos 13 pessoas e resultou no recall de 2,6 milhões de veículos da GM

16 abr 2014 - 11h59
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A General Motors disse que irá pedir a um tribunal de falências dos Estados Unidos para barrar o prosseguimento de ações judiciais contra a montadora por reclamações relacionadas a quaisquer ações antes da companhia ter entrando em concordata em 2009.

Os reclamantes alegam que compraram ou alugaram veículos que continham defeitos na chave de ignição. O defeito foi relacionado a mortes de pelo menos 13 pessoas e resultou no recall de 2,6 milhões de veículos da GM.

Em um documento à Corte Distrital dos EUA para o Distrito do Texas na terça-feira, a GM pediu formalmente a suspensão de litígios relacionados a reclamações sobre a ignição até que um painel judicial em litígio multidistrital decida sobre a consolidação das reivindicações e que o tribunal de falências decida se as reivindicações violam a ordem de venda na falência da GM em 2009.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade