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GM chama mais de 300 mil veículos para 5 recalls simultâneos

Neste ano, a General Motors realizou o número recorde de 66 recalls

9 ago 2014 - 01h20
(atualizado às 03h35)
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Defeitos estão ligados a defeitos do sistema de ignição e aos cintos de segurança
Defeitos estão ligados a defeitos do sistema de ignição e aos cintos de segurança
Foto: Jeff Kowalsky / Reuters

A General Motors (GM) realizou nesta sexta-feira cinco novos chamados de recall para resolver problemas que afetam mais de 300 mil veículos no mundo todo, ligados a defeitos do sistema de ignição e aos cintos de segurança. Neste ano, a GM realizou o número recorde de 66 recalls.

O maior recall afeta 202.115 unidades do Saturn VUE 2002-2004 por um defeito que permite retirar a chave da ignição com o veículo ligado. A GM disse pelo menos dois acidentes relacionados com este problema aconteceram e uma pessoa ficou efetivamente ferida.

O fabricante aconselhou os proprietários destes veículos para que até que tenham sido reparados, coloquem a transmissão em posição de "Park", para os modelos automáticos, ou com o câmbio engrenado em marcha à ré para os modelos manuais ao estacionarem.

O segundo recall afeta 48.059 veículos nos Estados Unidos dos modelos Cadillac ATS 2013 e Buick Encore 2013. Nestes veículos, um problema com os cabos de tensão dos cintos de segurança pode impedir seu funcionamento adequado.

A GM disse que não tem informação de nenhum acidente ou lesão causados por este problema. Além disso, 14.940 unidades do Chevrolet Impala 2014-2015 nos Estados Unidos foram potencialmente afetadas por um defeito no fechamento do porta-luvas do veículo que em caso de impacto na parte traseira do automóvel pode se abrir.

Os dois últimos recalls afetam 1.968 unidades dos modelos Chevrolet Aveo 2009-2010 e Pontiac G3 2009 e 1.919 unidades do Chevrolet Spark 2014.

No primeiro caso, se trata de um problema com o fluido dos freios que pode reduzir seu rendimento. No segundo, o problema está com a ligação da suspensão que podem não estar presos de acordo com as especificações. Nestes dois casos a GM disse não ter informação de acidentes. 

EFE   
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