PUBLICIDADE

Ex-piloto de F1 dirige carro de 1955 em rali de antiguidades em Cuba

19 ago 2013 - 15h08
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Coulthard participou do evento em Cuba
Coulthard participou do evento em Cuba
Foto: BBC Mundo

As ruas de Havana, em Cuba, se transformaram em pista para uma corrida diferente, a 9ª edição do Rali de Carros Antigos. Mais de 70 carros participaram do evento que reúne os fãs dos carros clássicos nas ruas da capital cubana. O convidado de honra da corrida deste ano foi o ex-piloto de Fórmula 1 britânico David Coulthard, que pilotou um Pontiac de 1955.

Coulthard disse que foi bom poder ver o que os fãs de carros antigos estão fazendo, e destacou as antiguidades "fantásticos" presentes no rali deste ano. O rali foi organizado pelo Clube de Carros Antigos de Cuba, que tem 102 membros. A maioria deles têm carros com pelo menos 50 anos de idade.

Alberto Gutierrez, presidente do clube, explica que as marcas mais comuns entre os membros são Chevrolet, Ford, Dodge e também alguns carros europeus. Mas o que importa é que eles sejam antigos.

O evento atraiu colecionadores do mundo todo para a ilha de Fidel Castro. O país é famoso por ter a frota mais antiga ainda rodando e, há alguns anos, Fidel determinou que eles jamais poderiam sair da ilha transformando estes carros em um tesouro nacional.

BBC BBC Mundo - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC MUNDO.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade