Embraer reverte prejuízo e lucra R$ 132 mi no 3º trimestre
24 out2012 - 08h23
Compartilhar
A Embraer teve lucro líquido de R$ 132,5 milhões no terceiro trimestre deste ano, anunciou a companhia na noite da terça-feira, revertendo prejuízo de R$ 200 mil registrado em igual período no ano passado.
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 336,9 milhões entre julho e setembro, ante R$ 311,4 milhões registrados um ano antes.
Já a receita líquida da Embraer passou para R$ 2,85 bilhões no terceiro trimestre de 2012, ante R$ 2,27 bilhões em igual período em 2011. No terceiro trimestre, a empresa entregou 27 aviões comerciais e 13 jatos de aviação executiva (11 leves e dois grandes).
A Embraer apresentou pela primeira vez no Brasil, nesta quarta-feira, na feira de aviação Labace 2012, em São Paulo, o seu avião executivo mais caro, avaliado em US$ 53 milhões
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Trata-se do Lineage 1000, um modelo de luxo de longa distância, feito a partir da plataforma do Embraer 190 - que já faz parte da frota de companhias como a Azul Linhas Aéreas
Foto: Léo Pinheiro / Terra
O jato executivo tem capacidade para até 19 passageiros, sem contar com a tripulação
Foto: Léo Pinheiro / Terra
O jato da Embraer possui autonomia máxima de cerca de oito mil km - o que equivale a um trecho entre as cidades de São Paulo e Lisboa, em Portugal
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Desde o seu lançamento, em 2009, já foram entregues 12 unidade do Lineage, para clientes do Oriente Médio e China
Foto: Léo Pinheiro / Terra
No Brasil, a Embraer ainda ainda não comercializou nenhuma unidade, mas enxerga um mercado em potencial
Foto: Léo Pinheiro / Terra
O País é o segundo que mais compra jatos executivos atualmente, e o terceiro na frota mundial desse tipo de avião, com cerca de 720 jatos, atrás do México, com 770 unidades, e Estados Unidos, com 11 mil unidades
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Há apenas um Lineage 1000 em posse da presidência, desde o final do ano passado, emprestado pela empresa - e sem "data de devolução"
Foto: Léo Pinheiro / Terra
O modelo é usado pelo governo para viagens pela América Latina e possui a configuração clássica
Foto: Léo Pinheiro / Terra
O modelo utilizado pelo governo possui cinco áreas distintas de cabine com espaço para sala de jantar, sala de estar, sala de reuniões e até um quarto com cama de casal
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Entre os confortos do avião "super-luxo" estão conexão com internet e monitores de 42 polegadas
Foto: Léo Pinheiro / Terra
A Embraer não revela quantos modelos do jato pretende comercializar no País
Foto: Léo Pinheiro / Terra
A empresa tem como público alvo empresas de grande porte
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Em média, um Lineage 1000 demora cerca de seis meses para ser fabricado, dependendo de sua configuração
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.