PUBLICIDADE

DS 3 fica mais distante da Citroën na Europa

Esportivo compacto da marca abandonou o emblema da francesa e ganhou novas opções de motor

25 jan 2016 - 10h00
Compartilhar

O DS 3 abandonou de vez a "cara" da Citroën na Europa. A marca de luxo que já opera de maneira independente à Citroën, renovou o visual do "pocket rocket", que agora ostenta o logo DS em vez dos dois chevrons característicos da Citroën. Além do facelift corporativo, o modelo ganhou novas opções de motor e equipamentos.

Novo DS 3, antigo Citroën DS 3
Novo DS 3, antigo Citroën DS 3
Foto: Divulgação

Para padronizar o design de seus modelos, a DS adotou o mesmo estilo de grade hexagonal com borda cromada no hatch, em consonância com o facelift imposto ao DS 5, conforme o CARRO ONLINE mostrou recentemente. No caso do DS 3, contudo, ela é maior. O restante da frente do carro segue inalterado: os faróis continuam com a assinatura de LED anterior e o formado em "reticências" e os LEDs para uso diurno se mantiveram na vertical, nas junção entre parachoque e paralamas.

Atrás, a novidade se restringiu às lanternas, que agora também são de LEDs e têm efeito tridimensional.

O rival do MINI na Europa terá uma gama de oito motores na linha 2016: seis a gasolina e dois a diesel. As opções a gasolina são 1.2 de três cilindros, aspirado ou turbo, que variam de 83 a 131 cv de potência ou a já conhecida 1.6 THP de 165 cv ou 210 cv. As diesel também são 1.6, de 101 cv e 122 cv de potência.

Nova linha passa a oferecer uma carroceria conversível
Nova linha passa a oferecer uma carroceria conversível
Foto: Divulgação

A versão mais potente do DS 3 será 15 mm mais baixa que as demais, com as bitolas alargadas em 26 mm na frente e 14 mm atrás e diferencial de escorregamento limitado. Pela primeira vez ela será oferecida nas carrocerias hatch e conversível.

Por dentro, o destaque fica por conta da nova central multimídia com tela sensível ao toque de 7'', compatível com os sistemas de compatibilidade CarPlay (Apple) e MirrorLink (para modelos Android da Samsung e LG). Também há mais opções de personalização, sobretudo quanto às pinturas, com 78 combinações possíveis de cores, de acordo com a DS.

O novo DS 3 estreará na Europa em fevereiro (a versão apimentada chegará depois). Segundo a Citröen do Brasil, que ainda controla a DS no país, ainda não há previsão de quando o hatch chegará por aqui.

Fonte: Motorpress
Compartilhar
Publicidade