PUBLICIDADE

Divisão automotiva da Peugeot tem primeiro lucro em 3 anos

30 jul 2014 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Peugeot Citroën divulgou avanço surpreendente no fluxo de caixa</p>
Peugeot Citroën divulgou avanço surpreendente no fluxo de caixa
Foto: Divulgação

A PSA Peugeot Citroën divulgou avanço surpreendente no fluxo de caixa do primeiro semestre e o primeiro lucro para sua divisão de automóveis em três anos, levando as ações da montadora francesa a disparar com seu plano de reestruturação começando a mostrar resultados.

O fluxo de caixa operacional saltou para 1,67 bilhão de euros (US$ 2,23 bilhões) de janeiro a junho, ante 203 milhões de euros um ano antes, conforme o novo presidente-executivo, Carlos Tavares, reduziu os estoques de veículos e começou a acabar com ineficiências da cadeia de fornecimento.

As ações da Peugeot chegaram a subir 8,5% após a companhia reduzir seu prejuízo líquido para 114 milhões de euros, ante 471 milhões, e afirmar que a importante divisão de produção automotiva está de volta ao território positivo. "A PSA certamente nos surpreendeu nesta manhã", disse o analista do ISI Group Erich Hauser. "Parece que a PSA está apresentando desempenho melhor que o planejado."

A Peugeot vendeu fatias do negócio para a chinesa Dongfeng e o governo francês mais cedo neste ano como parte de uma emissão de ações de 3 bilhões de euros, após acumular perdas de 7,3 bilhões em dois anos.

Tavares prometeu logo depois cortar a gama de modelos quase pela metade, reduzir a capacidade, elevar preços e aparar custos com salários e componentes para levantar a margem operacional automotiva para 2% em 2018, e 5% em 2023.

Elétrica de automóveis Elétrica de automóveis

Aprenda como funciona o sistema elétrico de seu carro, bem como sistemas de som e alarme, dentre outros. Curso certificado pelo MEC, matricule-se

A receita do grupo recuou 0,4% para 27,62 bilhões de euros no primeiro semestre, com moedas de mercados emergentes continuando a cair em relação ao euro, impactando o lucro em 251 milhões.

Os volumes de vendas do primeiro semestre caíram 27% na América Latina e 26% na Rússia, superando em muito o declínio em cada um destes mercados.

 Você sabe qual é o carro mais vendido no mundo? Você sabe qual é o carro mais vendido no mundo?

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade