0

Designer cria helicóptero pessoal baseado nos ‘Jetsons’

Fly Citycopter usa motores que captam energia solar e não polui, já que não libera resíduos químicos na atmosfera

13 mai 2014
15h20
  • separator
  • comentários

O designer Eduardo Galvani criou o Fly Citycopter, um projeto que promete ser o futuro do transporte pelo ar. O helicóptero pessoal, que foi desenvolvido para transportar pessoas em torno de cidades de maneira ecológica, lembra o veículo utilizado pelos “Jetsons”, famoso desenho criado na década de 1960 que mostrava como seria a tecnologia e a vida de uma família do futuro.

<p>Fly Citycopter&nbsp;lembra o ve&iacute;culo utilizado pelos Jetsons</p>
Fly Citycopter lembra o veículo utilizado pelos Jetsons
Foto: Divulgação

De acordo com o Daily Mail, Galvani espera que o helicóptero conceito inspire trabalhadores a considerar meios ecológicos de transporte. Além disso, o veículo seria uma alternativa para que as pessoas pudessem se livrar do trânsito das grandes cidades do mundo. O Fly Citycopter usa motores que captam energia solar  e não polui, já que não libera resíduos químicos na atmosfera.

A pilotagem da aeronave seria semelhante a de um helicóptero comum. Contudo, o veículo custaria mais barato, além de ser mais silencioso, afirma o jornal. A aeronave seria feita a partir de carbono, alumínio e titânio, com a lataria revestida com células solares. O conceito não está em fase de produção, e o criador do projeto espera que ele possa inspirar a indústria do transporte.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade