Veículos

publicidade
02 de abril de 2013 • 09h54 • atualizado às 14h56

Citroën mostra como será o novo C4 Picasso; confira

De acordo com a fabricante, o modelo ficou 140 quilogramas mais leve

Novo Citroën C4 Picasso
Foto: Divulgação
 

A Citroën divulgou nesta terça-feira imagens no novo C4 Picasso, que deve chegar ao mercado europeu no segundo semestre deste ano. De acordo com a fabricante, o modelo ficou 140 quilogramas mais leve que o anterior, tem entre-eixos 50 mm maior e ficou mais compacto, com 40 mm a menos no comprimento. O porta-malas ganhou mais espaço, para 537 l.

No interior, a marca francesa tentou criar um ambiente de “classe executiva” de avião, com 5,3 metros quadrados de vidros, bancos frontais com massagem como opcional e novos descansos de cabeça em todos os assentos. O painel central tem duas telas, uma de 7 polegadas onde estão os controles de rádio, ar-condicionado e navegação, e outra tela de 12 polegadas acima, que mostra as informações de dirigibilidade.

O novo C4 Picasso sera impulsionado por duas opções de motorização na Europa (duas a diesel e duas a gasolina). De acordo com a montadora, o propulsor a diesel chamado de e-HDi 90, junto ao câmbio automático de seis velocidades, possibilita um consumo médio de 26 km/l. As mudanças foram propiciadas pela nova plataforma do veículo, que será compartilhada com a próxima geração do Peugeot 308.

A Citroën do Brasil informou que ainda não há previsão de quando a nova minivan chegará ao Brasil.

Terra