6 eventos ao vivo

Brasil é o 1º a receber sistema de realidade virtual da Audi

Dispositivo permite que os usuários escolham os modelos e observem como é por dentro de um carro da marca

27 jan 2015
09h11
atualizado às 14h51
  • separator
  • 0
  • comentários

A Audi escolheu o Brasil para ser o primeiro país a receber um dispositivo de realidade virtual, desenvolvido pela montadora para facilitar as escolhas do cliente no momento da compra. Lançado pela marca no Salão de Detroit, o sistema permite que o cliente visualize o carro por dentro e por fora em um vídeo 3D.

Dispositivo permite que o usuário veja o carro em três dimensões
Dispositivo permite que o usuário veja o carro em três dimensões
Foto: Divulgação

O sistema permite que potenciais compradores fiquem na posição de direção do modelo da Audi que escolher. Uma câmera rastreia os movimentos da cabeça do usuário para o sistema adaptar a imagem exibida. Antes de sentar no veículo, o usuário escolhe o carro, as cores, revestimento de couro e detalhes de acabamento.

O Terra testou o dispositivo, que realmente impressiona pela realidade criada. O sistema possibilita que o usuário observe os bancos traseiros, com todos os detalhes, além de perceber a distância para as pernas. Além disso, os detalhes do painel são perfeitos.

O sistema também transmite todas as informações acústicas do carro, como as portas abrindo e fechando – serão incluídos os dispositivos de sons da Audi para que os clientes possam escolher o pacote de mídia favorito.

O dispositivo de realidade virtual da marca está disponível na Audi Lounge, localizada na rua Oscar Freire, 565.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade