PUBLICIDADE

Apple lançará sistema para carros Ferrari, Mercedes e Volvo

Atualmente, é possível conectar o iPhone por meio de Bluetooth, mas a partir deste ano carros poderão ter o sistema iOS já instalado internamente

1 mar 2014 - 10h26
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários
No lançamento do iOS 7, Apple já havia mostrado como seria a aparência do iPhone refletida na tela do veículo
No lançamento do iOS 7, Apple já havia mostrado como seria a aparência do iPhone refletida na tela do veículo
Foto: Divulgação

Em meio a rumores de que estaria atrás de uma parceria ou compra da fabricante de carros elétricos Teslta, a Apple deve mesmo chegar aos carros com um passo um pouco menor, mas não menos importante. Segundo o Financial Times, a gigante de tecnologia lançará na próxima semana seu primeiro software desenhado para automóveis, em parceria com as marcas Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo.

A novidade deve ser anunciada no salão do automóvel de Genebra, que começa na próxima terça-feira. De acordo com a publicação, os motoristas poderão usar o Apple Maps no sistema de navegação do carro, além de ouvir música e ver filmes. Chamadas de voz serão feitas por meio da plataforma Siri, que também é capaz de ler mensagens de texto e escrever respostas ditadas.

Atualmente, já é possível conectar o iPhone ao veículo por meio de Bluetooth, mas a partir deste ano os novos modelos Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo poderão ter o sistema iOS já instalado no próprio veículo. No ano passado, ao lançar o sistema iOS 7, a fabricante já havia mostrado como ficaria a aparência do iPhone refletida na tela do carro.

Rumores

O chefe de fusões e aquisições da Apple, Adrian Perica, teria se reunido com o fundador da Tesla Motors, Elon Musk, nos escritórios da empresa no ano passado na mesma época que analistas sugeriram que a Apple adquirisse a fabricante do carro elétrico Model S. Os investidores esperam que a Apple, que apresentou pela última vez um novo dispositivo, o iPad, em 2010, tenha algo na manga para 2014. As especulações giram atualmente em torno de um SmartWatch ou mesmo de um produto de TV.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade