PUBLICIDADE

Aérea diz que trocou bateria do 787 dez vezes antes de pouso forçado

30 jan 2013 - 02h59
(atualizado às 03h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A companhia aérea All Nippon Airways (ANA) afirmou nesta quarta-feira que trocou a bateria de seu Boeing 787 dez vezes antes que essa apresentasse problemas de aquecimento e forçasse a aeronave a um pouso de emergência há cerca de duas semanas, o que levou a suspensão dos voos do Dreamliner em todo mundo. As informações são da agência AP.

A All Nippon Airways afirmou que a Boeing foi informada sobre a troca de baterias
A All Nippon Airways afirmou que a Boeing foi informada sobre a troca de baterias
Foto: AP

A porta-voz da ANA, Megumi Tezuka, disse que a empresa não precisou reportar as trocas de baterias para o Ministério dos Transportes porque não suscitaram preocupações com segurança na época e não interferiram com os voos. Já a Boeing foi informada.

Tezuka acrescentou que as baterias foram trocadas porque falharam em carregar de forma adequada ou apresentaram outros problemas. A Japan Airlines também chegou a trocar baterias do 787, mas não deu mais detalhes sobre a operação.

Todos os 50 Dreamliners em uso pelo mundo deixaram de operar depois do pouso forçado da aeronave da ANA no dia 16 de janeiro por conta de um superaquecimento da bateria, no Japão. Antes disso, a bateria de um Boeing 787 da Japan Airlines já havia pegado fogo no aeroporto de Boston, nos Estados Unidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade