5 eventos ao vivo

Ação da Kia com prostituta em novela gera protesto em redes

Uma ação de marketing da montadora Kia na novela Salve Jorge, da Rede Globo, causou protestos nas redes sociais na noite de terça-feira

6 fev 2013
12h20
atualizado às 15h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma ação de marketing da montadora Kia na novela Salve Jorge, da Rede Globo, causou protestos nas redes sociais na noite de terça-feira. Os comentários na internet começaram quando a atriz Paloma Bernardi – que interpreta uma mulher que foi raptada e obrigada a se prostituir – realiza uma campanha fotográfica de um carro, justamente da montadora coreana.

A atriz fez uma sessão de fotos ao lado do Kia Cadenza
A atriz fez uma sessão de fotos ao lado do Kia Cadenza
Foto: Reprodução

Logo após a exibição da cena, que ressaltava o modelo Cadenza da montadora, usuários das redes sociais postaram críticas ao marketing da empresa e comentários sobre a possível associação da marca ao tráfico de mulheres e a prostituição.

O usuário @nivaldorusso afirmou "Parabéns para a Rede Globo pela propaganda da Novela Salve Jorge. Comprando um veiculo da Kia Motors você contribui com a prostituição #kia". Já @Lucasfurtad disse: "o merchandising mais infeliz de todos os tempos. Kia e seu "comercial" com mulheres traficadas. #kia #kiafail". A usuária @anamariaalm afirmou "#Kia Motors. O prazer de surpreender. Negativamente, nesse caso. #salvejorge".

A Kia afirmou que "a empresa não tem qualquer ingerência na decisão do roteiro da novela, uma obra de ficção, na qual os nossos veículos são utilizados tanto por personagens caracterizados como os vilões como por aqueles do 'bem', como em recente ação de merchadising com a delegada Heloisa, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli".

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade