PUBLICIDADE

“Rota da Pecuária” percorrerá 70 fazendas do Brasil

16 mai 2013 - 12h26
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Repórter Estela Facchin acompanhará a expedição
Repórter Estela Facchin acompanhará a expedição
Foto: Divulgação

O projeto Rota da Pecuária, do Canal Rural, quer analisar as principais regiões produtoras de gado no Brasil. Durante seis semanas, uma equipe de reportagem da emissora, acompanhada por analistas da Scot Consultoria e especialistas em pastagem, visitará cerca de 70 fazendas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. A expedição começará na próxima segunda-feira, dia 20 de maio.

A ideia é avaliar condições das pastagens, produção de grãos e silagem para alimentação do gado, produtividade animal, preocupação com sustentabilidade e uso da tecnologia. "O projeto fará um Raio-X da pecuária brasileira nas principais regiões de produção. Queremos apresentar ao público uma amostragem de boas e más práticas adotadas em relação a gestão, tecnologia e manejo para ajudar o produtor a refletir sobre seu modelo de produção", afirma Júlio Cargnino, diretor de Conteúdo do Canal Rural.

Ao longo do projeto, os caminhos percorridos pelas equipes serão mostrados no programa Mercado & Cia, uma vez por semana, e no Jornal da Pecuária, de segunda a sexta. Além disso, haverá participação ao vivo no Mercado & Cia diretamente de eventos com visita técnica e palestras sobre técnicas e novidades da pecuária nacional. Essas transmissões especiais ocorrerão nas cidades de Goiânia-GO (24/5), Primavera do Leste-MT (4/6), Juara-MT (11/6), Pontes e Lacerda-MT (21/6), Campo Grande-MS (26/6), Uberlândia-MG (4/7) e Barretos-SP (12/7).

Ao fim da expedição, todo o trabalho será apresentado em uma série de 20 reportagens, que serão exibidas duas vezes por semana no Jornal da Pecuária, com reprise no Bom Dia Campo. "É a primeira vez que uma equipe pega a estrada para percorrer os principais estados produtores de gado e faz um levantamento detalhado sobre o tema. Este era um sonho nosso. Montamos o projeto há quase um ano e finalmente ele está virando realidade", conta Adriene Trinca, coordenadora do Núcleo de Pecuária do Canal Rural.

GHX Comunicação GHX Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade