PUBLICIDADE

Feicorte se consolida com leilões e rodada de negócios

24 jun 2013 - 07h14
(atualizado às 07h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Em sua 19ª edição, a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) reforçou seu status de maior evento indoor do gênero no mundo. Promovida pelo Agrocentro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a iniciativa recebeu cerca de 25 mil visitantes entre os dias 17 e 21 de junho, apresentando as novidades do mercado e promovendo uma série de eventos paralelos.

Em uma área de 50 mil m², a feira deste ano reuniu 250 expositores dos setores de genética, saúde e nutrição animal, além de órgãos de desenvolvimento e de pesquisas, máquinas e equipamentos, frigoríficos e entidades representativas.

Mais uma vez, o principal destaque da Feicorte foram os leilões. Neste ano, participaram cerca de quatro mil animais de 20 diferentes raças de bovinos: Simental, Simbrasil, Caracu, Limousin, Sindi, Bonsmara, Marchigiana, Nelore, Nelore Mocho, Senepol, Angus, Hereford, Braford, Canchim, Charolês, Guzerá, Brahman, Tabapuã, Wagyu e Devon, que fez a sua estreia no evento. Também ocorreram julgamentos para duas raças de ovinos: Dorper e Santa Inês.

Para a gerente do Agrocentro, Carla Tuccilio, a Feicorte reafirmou-se como um grande encontro da pecuária, de todas as raças e criadores, oferecendo oportunidades para contatos e atuando para o fortalecimento da imagem institucional e para a realização de negócios e investimentos.

“A feira está cada vez mais fortalecida e isso se reflete na participação de novas raças e de outros setores que estão envolvidos no dia a dia das fazendas, como cavalos, muares, ovinos e caprinos”, considera.

Programação

A programação da 19ª Feicorte foi bastante variada, com 120 eventos paralelos, entre reuniões, seminários, workshops, conferências, palestras e cursos. Um dos destaques foi a Rodada de Negócios internacional, promovida pelo Programa Brazilian Hereford & Braford.

A iniciativa teve a participação de compradores de países como Paraguai, Equador, Costa Rica e Colômbia, além de 10 empresas brasileiras de sementes, genética, troncos e balanças. A estimativa final é de que as rodadas realizadas gerem vendas no valor de US$ 620 mil nos próximos 12 meses.

Em uma prévia da Feira Internacional de Caprinos e Ovinos, ocorreu a Feinco Preview, com leilões, julgamentos, lançamentos, concursos de carcaça, espaço gourmet e exposições de produtos e serviços em uma área de 4.200m² dedicada à ovinocultura brasileira. Participaram do espaço 600 animais inscritos por mais de 30 criadores de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

A Feicorte, no entanto, não ficou restrita aos negócios. Em um dos eventos paralelos, cerca de 60 tratadores de gado que trabalharam durante a feira participaram de um ciclo de palestras sobre produção pecuária e seu papel como profissional. Na oportunidade, foram abordados temas como sanidade, nutrição e manejo animal.

GHX Comunicação GHX Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade