PUBLICIDADE

Bovespa vacila, mas acumula alta de 1,42% na semana

25 jul 2014 - 18h23
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O principal índice da Bovespa encerrou a sexta-feira em leve baixa, seguindo o movimento das bolsas estrangeiras e pressionado pelas ações de bancos, mas acumulou uma alta de 1,42% na semana. O Ibovespa caiu 0,27% nesta sessão, a 57.821 pontos. O giro financeiro do pregão foi de R$ 4,68 bilhões. "Houve movimentos pontuais por questões de resultados, mas no geral (a Bovespa) foi seguindo lá fora", afirmou o operador de renda variável Thiago Montenegro, da Quantitas Asset Management.

Tanto as bolsas da Europa quanto dos Estados Unidos recuaram nesta sexta-feira pressionadas por resultados corporativos como LVMH no primeiro caso, e Amazon e Visa, no segundo. Internamente, as ações de bancos exerceram a principal pressão negativa, após terem iniciado o dia em alta motivadas pelo anúncio do Banco Central de mudanças nas regras do recolhimento compulsório e redução de capital mínimo para risco no crédito ao varejo, com impacto estimado na liquidez da economia de até R$ 45 bilhões.

Especialistas avaliaram, no entanto, que as medidas não devem ter grande efeito na oferta de empréstimos. Entre os bancos com ações no Ibovespa, Banco do Brasil e Bradesco tiveram as maiores quedas, seguidos pelo Itaú Unibanco. Já a unit do Santander Brasil encerrou com ligeira alta de 0,13%. As ações da Petrobras subiram e evitaram uma queda maior do índice, após o Barclays elevar a recomendação para os recibos de ações da empresa negociados em Nova York de "equalweight" (em linha com mercado) para "overweight" (acima da média do mercado).

Cia Hering teve a maior alta do Ibovespa, apesar dos fracos resultados trimestrais divulgados na véspera, quando a varejista de moda também anunciou plano de recompra de até 3,88% de seus papéis em circulação. Analistas do BTG Pactual apontaram um preço barato para a ação da varejista de roupas e reiteraram recomendação de compra para os papéis.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade