PUBLICIDADE

Bovespa fecha em alta de 1,58% com Petrobras

No acumulado da semana, o principal índice da Bovespa teve alta de 0,5%

26 jun 2015 - 20h48
Compartilhar
Exibir comentários
No acumulado da semana, o principal índice da Bovespa teve alta de 0,5%
No acumulado da semana, o principal índice da Bovespa teve alta de 0,5%
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

A bolsa paulista fechou em alta a sexta-feira, sustentada principalmente pelo avanço das ações da Petrobras por expectativas acerca do plano de negócios da estatal, enquanto papéis de educação despencaram após alterações no Fies.

O Ibovespa subiu 1,58%, a 54.016 pontos. O giro financeiro da sessão somou R$ 5,5 bilhões, novamente abaixo da média diária do ano.

Siga o Terra Notícias no Twitter

No acumulado da semana, o principal índice da Bovespa teve alta de 0,5%.

Também repercutiu no pregão decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) de reduzir a banda da meta de inflação para 2017 de 2 para 1,5 ponto percentual, enquanto o centro da meta foi mantido em 4,5%.

"Essa decisão reforça o compromisso com a convergência da inflação para o centro da meta, mas a menor tolerância com a inflação deve exigir maior atenção do Banco Central na condução da política monetária", disse a CM Capital Markets.

Em nota a clientes, a corretora avaliou que a decisão tende a colaborar com o processo de recuperação da credibilidade do BC.

As operações locais tiveram como pano de fundo uma cena externa sem viés definido, com agentes financeiros esperando desfecho do impasse entre Grécia e seus credores internacionais.

Finanças: aprenda a investir na Bolsa de Valores:

O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, manteve as esperanças de que um acordo para liberar mais resgate poderia ser alcançado no sábado, quando a Grécia reúne-se com ministros das Finanças da zona do euro.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade