Bons negócios pela internet: 3 dicas para seu e-commerce
Presença online não basta para garantir vendas na internet. A forte concorrência torna necessário buscar estratégias para se diferenciar. Apostar no marketing online e na exclusividade na oferta e atendimento, por exemplo, são alguns dos possíveis caminhos para bons negócios pela internet.
Seja qual for o plano, a forma como você conduz o relacionamento com o cliente é cada vez mais importante. É nisso que acredita a especialista em marketing, Camila Porto. De acordo com ela, as empresas que focam em se relacionar e garantir presença no dia a dia do consumidor são as que estão tomando a dianteira.
Relacionamento e exclusividade no atendimento são alguns dos conselhos para vender melhor online. Foto: iStock, Getty Images
“Empresas que trabalham apenas em busca de novos clientes, sem se preocupar com o relacionamento, são as que têm mais custos, pois atrair um cliente acaba sendo mais caro do que manter os atuais”, explica.
Mas é preciso cuidado para não exagerar na atenção e ser inconveniente. De acordo com a especialista, o maior erro que pode ser cometido por quem busca fazer bons negócios pela internet é o spam.
“Hoje, as pessoas têm alternativas para encontrar empresas, produtos e os serviços que elas querem consumir e o spam é uma prática inconveniente e a cada dia mais reprovada pelos internautas”, alerta.
3 dicas para fazer bons negócios pela internet
Para realizar bons negócios pela internet, vale a pena seguir alguns conselhos. Veja abaixo três dicas, elaboradas pela especialista em internet marketing, Camila Porto, para que você possa alcançar melhores resultados em seus negócios.
1. Ver a internet como uma plataforma de negócio
Muitas pessoas ainda não enxergam a internet como uma plataforma de negócios. Uma parte não acredita que seja possível e outra nem se deu conta de que é possível ganhar dinheiro vendendo online, seja qual for o produto.
A cada dia que passa, mais pessoas no mundo todo têm acesso à internet. Para aproveitar as oportunidades, ver a internet além de uma forma de entretenimento é o primeiro passo.
2. Saber com quem você está falando
Por ser possível impactar qualquer pessoa no mundo usando a internet, muitos empreendedores acham que seu público é composto pelos 7 bilhões de seres humanos que habitam o planeta, mas não é bem assim.
Na internet, o mais inteligente é segmentar muito bem sua comunicação. Isso é fundamental para se comunicar de forma mais efetiva com cada tipo de público. Saber que cada público tem uma demanda diferente e necessidades diferentes é importante, não só no online, mas no offline também. No entanto, muitos empreendedores não se dão conta disso.
3. Saber usar as ferramentas
Conhecer o potencial das ferramentas e saber como aproveitá-las para gerar melhores resultados é muito importante. Por acessar todos os dias o Facebook, por exemplo, muitos empreendedores se sentem completamente aptos a usá-los ele em suas estratégias de marketing digital.
Mas, em muitos casos, o conhecimento mais aprofundado sobre questões técnicas das ferramentas e métricas de desempenho das campanhas podem fazer uma enorme diferença nos resultados do negócio.
Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário abaixo e contribua com a troca de ideias. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus seguidores nas redes sociais.
Matérias relacionadas:
Aprenda a pesquisar a satisfação do cliente para otimizar seu e-commerce
E-commerce grátis: conheça as opções e descubra se vale a pena
Descubra a importância das fotos para o e-commerce
Encontrando o melhor nicho de mercado para o e-commerce
Confira 5 dicas de vendas para melhorar os resultados da loja virtual
Publicado em Bons negócios pela internet: 3 dicas para seu e-commerce por Destino Negócio.