PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bolsa de NY fica estável, de olho em balanços corporativos

21 out 2013 - 20h12
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais índices americanos fecharam praticamente estáveis nesta segunda-feira, uma vez que resultados fracos do McDonald's e de outras empresas alimentaram preocupações sobre a possibilidade de que os preços das ações estejam altos demais. Tais temores impediram que o S&P 500 tivesse avanço significativo ante a máxima histórica atingida na semana passada.

O índice Dow Jones recuou 0,05%, para 15.392 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,01%, para 1.744 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,15%, para 3.920 pontos.

Investidores também se mostraram relutantes em fazer apostas agressivas antes da divulgação de dados sobre folhas de pagamento nos Estados Unidos em setembro, que foi adiada pela recente paralisação do governo e será feita na terça-feira.

"É possível que vejamos realização de lucros (após as altas da semana passada)", disse o presidente do Platinum Partners, Uri Landesman, que ajuda a administrar mais de 1 bilhão de dólares em ativos. "Isso pode ser desencadeado por um número fraco amanhã ou pelo avanço do número de hoje",

O papel do Netflix subiu 11% no after-market após a companhia anunciar que a companhia adicionou 1,3 milhão de clientes de "streaming" (transmissão) nos EUA em setembro. O lucro líquido do Netflix atingiu US$ 32 milhões no terceiro trimestre, ante US$ 8 milhões no ano anterior.

O Dow Jones recuou diante da queda do papel do McDonald's após perspectiva fraca para o quarto trimestre. O rali na ação da Apple, após melhora na perspectiva por uma corretora, ajudou o Nasdaq.

Embora apenas uma pequena porcentagem de empresas do S&P 500 tenha divulgado seus balanços até agora, a temporada tem tido desempenho misto, com preocupações especialmente com o crescimento das receitas. Ainda assim, os lucros têm amplamente subido e muitas companhias superaram as expectativas.

Com 21% das companhias do S&P 500 já tendo divulgado seus resultados, 61,5% superaram as expectativas de lucro, acima da média histórica. Mas apenas 52% bateram as projeções de receita, abaixo da média histórica de 61%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade