PUBLICIDADE

Bagagens e estacionamento lideram queixas nos aeroportos no Brasil

Itens apareceram no topo de uma lista de 12 reclamações dos usuários dos 15 principais aeroportos do País

8 out 2013 - 13h28
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A demora na devolução das bagagens e os preços e serviços dos estacionamentos estão entre as principais reclamações dos usuários dos aeroportos brasileiros, segundo pesquisa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, divulgada nesta terça-feira.

Segundo a secretaria, esses itens apareceram no topo de uma lista de 12 reclamações dos usuários dos 15 principais aeroportos do País, consultados entre abril e junho.

O governo constatou, porém que, em relação ao primeiro trimestre, quando foi iniciada a sondagem, houve uma redução dos níveis de insatisfação, com uma queda de 14 para 12 dos itens em que há insatisfação. Dos 41 itens verificados, 29 foram considerados satisfatórios, contra 27 do levantamento anterior.

O atendimento nos balcões de check-in e as inspeções de segurança foram alguns dos itens que apresentaram maior satisfação dos passageiros, segundo o levantamento, que ouviu 23 mil passageiros nas salas de embarque dos aeroportos de dez capitais e cinco localizados em cidades com grande fluxo.

Segundo a secretaria, o aeroporto mais bem avaliado do país é o de Curitiba (PR), seguido por Santos Dumont (RJ) e Natal (RN). O terminal com pior avaliação foi o de Cuiabá.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade