0

Anatel: celulares do RJ e interior de SP receberão nono dígito

1 out 2012
16h23

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Resende, afirmou nesta segunda-feira que os celulares do Rio de Janeiro, com DDD 21, e do interior do Estado de São Paulo - nos DDDs mais populosos - devem ser os próximos a receber o nono dígito. Em julho deste ano, os celulares da cidade de São Paulo e outros 63 municípios, com o DDD 11, já receberam o nono dígito à frente dos números do telefone. Resende não especificou que regiões de São Paulo receberão o nono dígito.

De acordo com a Anatel, um cronograma para incluir o nono dígito em celulares em todas as regiões do País está sendo elaborado, mas ainda não existem datas oficiais, já que a ideia será encaminhada para o conselho diretor da agência reguladora para ser ou não aprovado. A Anatel não informou quando isso irá ocorrer, mas afirmou que apesar de ainda não constar na pauta desta semana, a expectativa é de que o cronograma seja aprovado em breve.

Após a aprovação do conselho diretor, a agência fará uma reunião para definir em qual mês de 2013 a iniciativa passará a valer. Assim como aconteceu em São Paulo, a intenção é permitir uma expansão no número de linhas. Segundo a Anatel, com a implantação do número nove à frente dos celulares em São Paulo, a capacidade de combinações numéricas aumentou de 44 milhões para 90 milhões.

Fonte: Terra
publicidade