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4 aplicativos de Facebook que potencializam ações de marketing digital

5 nov 2015
12h31
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Quer turbinar a página de sua empresa na maior rede social do mundo? Uma alternativa para melhorar a sua campanha de marketing digital e, consequentemente, as vendas, são os aplicativos de Facebook . Com eles, você pode oferecer mais recursos para os usuários e, assim, fidelizar mais fãs a cada dia.

Por que investir em aplicativos de Facebook?

Captação de leads, engajamento dos fãs , relacionamento com clientes, divulgação da marca e vendas no comércio eletrônico. Tudo isso pode ser alcançado por meio de uma estratégia de marketing digital no Facebook. Se a rede é capaz de proporcionar tantos benefícios para as marcas, então é melhor aproveitá-la ao máximo.

Para isso, os aplicativos de Facebook são grandes aliados. Utilizando alguns deles, você pode oferecer na página de sua marca recursos que contribuem para a aquisição de cada vez mais seguidores. Quer montar um e-commerce, promover campanhas ou gerar valor para os clientes? Seja qual for o seu objetivo, é possível encontrar um app para incrementar seu negócio .

Os aplicativos de Facebook são alternativas para o empreendedor que busca aumentar o engajamento na fan page. Foto: iStock, Getty Images
Os aplicativos de Facebook são alternativas para o empreendedor que busca aumentar o engajamento na fan page. Foto: iStock, Getty Images
Foto: Destino Negócio

Os aplicativos de Facebook são alternativas para o empreendedor que busca aumentar o engajamento na fan page. Foto: iStock, Getty Images

Melhores aplicativos de Facebook

Agora, se você quer utilizar aplicativos de Facebook, mas não sabe quais utilizar para a página da marca, que tal conferir uma lista com quatro opções ?

1. 22Social

Se o seu objetivo é captar leads por meio do Facebook, uma boa opção é o 22Social . Com o aplicativo, você pode ter acesso a dados dos usuários para direcionar suas ações de marketing, como campanhas de anúncios, por exemplo.

É possível adquirir informações como nome completo, e-mail utilizado na conta, ID do Facebook e data de nascimento – o que permite a segmentação e a obtenção de leads.

2. Shopify

Criar um e-commerce no Facebook é uma alternativa para aumentar as vendas de seu negócio. O Shopify é uma solução pronta de loja virtual que reduz gastos com o desenvolvimento de uma nova plataforma. O aplicativo pode ser utilizado tanto para quem quer criar um site quanto para quem quer vender na rede social.

Utilizando o Shopify para o Facebook você disponibiliza os produtos de sua marca na rede, potencializando as vendas e fazendo os usuários permanecerem mais tempo na fan page da empresa.

3. SurveyMonkey

Quer aumentar o engajamento na rede social? Uma forma de fazer isso é direcionar enquetes aos usuários para pedir um feedback sobre determinado assunto. Um dos aplicativos de Facebook que facilita a vida do empreendedor é o SurveyMonkey , que permite criar questionários online.

Com o aplicativo, você pode compartilhar os questionários e enquetes na página da marca. A audiência pode ser engajada com perguntas sobre utilização do Facebook e satisfação dos clientes , por exemplo.

4. Pagemodo

As abas customizadas são uma opção para quem quer ter uma página atrativa para os usuários. O Pagemodo é um aplicativo que permite a criação dessas abas. Você pode explorar esse elemento do Facebook para oferecer conteúdo diferenciado aos fãs, aumentando o engajamento. A funcionalidade é gratuita.

Aprovou as dicas? Há inúmeros aplicativos de Facebook disponíveis para as empresas que desejam potencializar a atuação na rede social . Aproveite essas ferramentas para melhorar a estratégia de marketing digital de sua marca. Boa sorte!

Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário abaixo e contribua com a troca de ideias. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus seguidores nas redes sociais.

Publicado em 4 aplicativos de Facebook que potencializam ações de marketing digital por Destino Negócio.

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